Makers Edition
Olá visitante,que tal registre-se em nosso fórum, para poder postar tópicos, para ajudar outros membros e também ser ajudado!
com isso você pode ganhar experiencia e ser um exelente maker!Se você não entendeu nada do que eu disse se registre e peça a um administrador para te explicar.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Makers Edition
Olá visitante,que tal registre-se em nosso fórum, para poder postar tópicos, para ajudar outros membros e também ser ajudado!
com isso você pode ganhar experiencia e ser um exelente maker!Se você não entendeu nada do que eu disse se registre e peça a um administrador para te explicar.
Makers Edition
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aula 9 - Teletransporte/Posição de Evento/Movimento de Tela

Ir para baixo

Aula 9 - Teletransporte/Posição de Evento/Movimento de Tela Empty Aula 9 - Teletransporte/Posição de Evento/Movimento de Tela

Mensagem por Sasuke_Uchiha Sáb Ago 21, 2010 10:10 am



Introdução

Ja tem um tempinho que nao posto nenhuma aula, entao essa aula irá tratar sobre mais de 1 comando (está acontecendo isso ultimamente...), irei falar sobre os seguintes comandos:

-Teletransporte
-Posição de Evento
-Movimento de Tela

Teletransporte

Bom, esse comando tem uma simples função, que está claramente esclarecida em seu nome: ele tem o poder de levar o jogador a qualquer mapa, a qualquer posição. Apesar de ter a função simples, alguns iniciantes nao conseguem usa-lo, vou tentar explicar como ele funciona:
Aula 9 - Teletransporte/Posição de Evento/Movimento de Tela Asdasd_7

A parte em vermelho define a nova posição do jogador, como você pode ver, você tem a opção de escolher a nova posição por variaveis ou você pode ver o mapa e escolher a nova posição. quando for em "Especificar", irá ver uma janela como esta:

Aula 9 - Teletransporte/Posição de Evento/Movimento de Tela Asdasd

Parte Vermelha: Mapa em que o jogador irá parar.
Parte Azul: Tamanho do mapa (nao afeta o comando, apenas mudará a visão do mapa durante a edição).
Parte Preta: Visão do mapa, de um clique onde quer que o jogador pare.
Parte Verde: Cordenadas da nova posição do personagem.

Mas você também pode usar as variaveis para definir a nova posição do jogador, basta marcar a caixa "Especificar por Variavel", e escolher 3 variaveis:

- 1 para dar o novo ID do mapa
- 1 para dar a nova posição X (horizontal)
- 1 para dar a nova posição Y (vertical)

Em "direção", você define a direção em que o personagem estará virado, se você escolher "Abaixo", por exemplo, depois do teleport o personagem estará olhando para baixo.

Em "invisivel" você define se irá dar aquela pequena transição, veja como fica o teletransporte com ela, e como fica sem ela, você notará a diferença.

Posição de Evento

Esse comando tem a mesma função que o teleport, mas ao invés de mudar a posição do jogador, muda a posição de um evento.
Esse nao precisa nem de screen, é basicamente o mesmo que faz com o teleport. Porém agora você tem a opção de trocar a posição de um evento com outro, basta marcar a caixa "Trocar Posição com o Evento", e escolher o evento que terá sua posição trocada.

Movimento de Tela

Bom, outro comando que ja diz sua função pelo nome, mas que novamente os iniciantes nao sabem usar, veja:

Aula 9 - Teletransporte/Posição de Evento/Movimento de Tela Asdsdd

Parte Vermelha: Direção em que a tela será movimentada.
Parte Azul: Numero de quadrados que a tela será movimentado (cada um daqueles quadrados tem 32x32 pixel).
Parte Verde: Velocidade da movimentação.

Entao, se deixar do geito que está, e dar ok, a tela irá se movimentar 32 pixels abaixo, de velocidade rapida, e os personagens continuarão parados.
Sasuke_Uchiha
Sasuke_Uchiha
Novato
Novato

Mensagens : 19
Pontos : 55
Reputação : 3
Data de inscrição : 12/07/2010
Idade : 26
Localização : Ouro Preto do Oeste - Rondonia

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos