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Aula 1 - Label

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Aula 1 - Label Empty Aula 1 - Label

Mensagem por Sasuke_Uchiha Seg Jul 12, 2010 1:39 pm

Aula 1 -Label


Sobre: Label
Por: Sasuke_Uchiha(keven fongaro fonseca)
Engine: Rpg Maker XP


Introdução


Vou ensinar sobre um comando muito usado em introduções de jogos, o label, esse comando cria um 'ciclo' de comandos, para saber mais sobre esse comando e como usa-lo leia o restante do tópico.


Para que serve?


Como eu já disse o label faz um ciclo, você já deve ter jogado algum jogo em que tenha de escolher algo e pergunta se você tem certeza, se você escolher que não volta a tela de escolha, um exemplo são os jogos de pokémon nos quais na introdução você escolhe seu nome, ai vem a pergunta: "Sasuke, é esse seu nome?" se eu escolher não aparece a pergunta: qual é seu nome?, ai entra o label.


Botando em prática


Vamos lá, crie um evento no mapa e põe os seguintes comandos:

<>Label : Nome
<>Textos: "Qual é seu nome?"
<>Inserir nome do herói : Ash, 6
<>Texto: Seu nome é \N[001]?
<>Escolhas: Sim, Não
<>Se escolher [Sim]:
<>Texto: "Então está bem \N[001], adeus!"
<>Se escolher [Não]
<>Ir para label : Nome
<>Fim

Segue a imagem:

Aula 1 - Label Asde

Agora quando escolher 'Não' irá chamar o Label "Nome" que foi definida lá em cima, é quase a mesma coisa que o switch você chama ele e quando chama algo irá acontecer...


Conclusão


Hoje aprendemos sobre o Label, um simples comando que quando é chamado faz com q um tipo de "ciclo" seja ativado, muito útil em introduções ao estilo pokémom.


Perguntas frequentes


P==>Eu posso criar a label em um evento e chama-la em outro evento?
R==>Não! O Label só pode ser chamado no mesmo evento em que foi criado

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