Aula 6 - Armazenar Número
2 participantes
Página 1 de 1
Aula 6 - Armazenar Número
Aula 6 - Armazenar Número
Continuando as aulas sobre eventos, essa aula irá tratar sobre um comando usado normalmente para criar sistemas ou eventos onde é preciso utilizar uma senha, como exemplo um sistema de codigos de trapaças.
Aconselho você a ler a aula 4, sobre variáveis.Esse comando faz com que o jogador possa armazenar um número que ele quizer em uma variavel escolhida por você, e o número máximo de digitos também é escolhido por você.
Ao abrir o comando, verá uma janela como esta:
Em "Variavel onde salvar o valor", você da um clique duplo e escolhe uma variavel na qual o valor ditado pelo jogador será armazenado. e em "Número" você define o número máximo de digitos, exemplo: Se for 8, o numero máximo que o jogador poderá por será 99999999.
Agora, que esse comando foi definido, aperte F12 e veja como ficou, agora você poderá inserir o numero que quizer na variavel escolhida, agora esse valor poderá ser usado em seu jogo, na parte que quiser, vou dar um exemplo em que o jogador ganhará o número de niveis que deseja:
Coloque o comando e escolha uma variavel, e a nomeie com o nome de "Level" ou algo do gênero, para identifica-la, agora coloque um comando "Mudar Nivel", escolha "Todo o grupo (Aliados)", e marque adicionar, e em operando marque "Variavel" e escolha a variavel que foi usada no comando "Armazenar número", agora de "OK" e teste o jogo ( precione F12 ), agora você irá colocar um número e esse valor será armazenado na variavel escolhida, e depois você irá ganhar esse número em níveis.
- Código:
Criado por Keven Fongaro Fonseca (Sasuke_Uchiha)
Continuando as aulas sobre eventos, essa aula irá tratar sobre um comando usado normalmente para criar sistemas ou eventos onde é preciso utilizar uma senha, como exemplo um sistema de codigos de trapaças.
Aconselho você a ler a aula 4, sobre variáveis.Esse comando faz com que o jogador possa armazenar um número que ele quizer em uma variavel escolhida por você, e o número máximo de digitos também é escolhido por você.
Ao abrir o comando, verá uma janela como esta:
Em "Variavel onde salvar o valor", você da um clique duplo e escolhe uma variavel na qual o valor ditado pelo jogador será armazenado. e em "Número" você define o número máximo de digitos, exemplo: Se for 8, o numero máximo que o jogador poderá por será 99999999.
Agora, que esse comando foi definido, aperte F12 e veja como ficou, agora você poderá inserir o numero que quizer na variavel escolhida, agora esse valor poderá ser usado em seu jogo, na parte que quiser, vou dar um exemplo em que o jogador ganhará o número de niveis que deseja:
Coloque o comando e escolha uma variavel, e a nomeie com o nome de "Level" ou algo do gênero, para identifica-la, agora coloque um comando "Mudar Nivel", escolha "Todo o grupo (Aliados)", e marque adicionar, e em operando marque "Variavel" e escolha a variavel que foi usada no comando "Armazenar número", agora de "OK" e teste o jogo ( precione F12 ), agora você irá colocar um número e esse valor será armazenado na variavel escolhida, e depois você irá ganhar esse número em níveis.
Última edição por Sasuke_Uchiha em Dom Jul 18, 2010 7:28 pm, editado 1 vez(es)
Sasuke_Uchiha- Novato
- Mensagens : 19
Pontos : 55
Reputação : 3
Data de inscrição : 12/07/2010
Idade : 26
Localização : Ouro Preto do Oeste - Rondonia
Re: Aula 6 - Armazenar Número
Muito bom igual aos outros Tudo +1 Reputação!
Best- Novato
- Mensagens : 23
Pontos : 35
Reputação : 1
Data de inscrição : 12/07/2010
Tópicos semelhantes
» Aula 1 - Label
» Aula 2 - Switchs
» Aula 4 - Variaveis
» Aula 3 - Switch Local
» Aula 8 - Mostrar Mensagem/Mostrar Escolha/Opções de Mensagem/Esperar
» Aula 2 - Switchs
» Aula 4 - Variaveis
» Aula 3 - Switch Local
» Aula 8 - Mostrar Mensagem/Mostrar Escolha/Opções de Mensagem/Esperar
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|