Hud Por Scripts By Yoroy.
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Hud Por Scripts By Yoroy.
Olá Galerinha , vim para Postar a HUD que eu fiz , Caso queiram modificá-la , peça minha permissão.
Não necessita Screens
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.
Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compartilhamento pela mesma Licença 2.5 Brasil License.
- Código:
################################################################
#Hud Criada por Yoroy.
#Créditos : Yoroy (eu), e Alucard_2 Por me Ensinar RGSS2.
#Introdução : Esse Script Faz uma HUD Que não necessita de #Imagens ,
#A Hud é totalmente modificavel.
#Uma explicação No Script.
################################################################
class HUD < Sprite
#Inicia
def initialize(view)
super(view)
#Cria as cores
@ch1 = Color.new(50,0,0) #Muda a Cor Mais Escura Da Hud de HP.
@ch2 = Color.new(250,0,0)#Muda a Cor Mais Clara da Hud de HP.
@cm1 = Color.new(12,0,113)#Muda a Cor Mais Escura da Hud de MP.
@cm2 = Color.new(0,0,255)#Muda a Cor Mais Clara da Hud de MP.
@back = Color.new(20,20,20)#Parte de Traz da HUD¹.
@back2 = Color.new(240,240,0)#Parte de Traz da Hud².
#Cria o Bitmap
self.bitmap = Bitmap.new(200,200)
self.bitmap.font.name = "Comic Sans MS" #Escolhe a Fonte Para "HP" e "MP"
self.bitmap.font.size = 20
self.z = 300
update
end
#Atualiza
def update
super
#Apaga o conteudo
self.bitmap.clear
#Cria a barra de HP
hp = $game_actors[1].hp
maxhp = $game_actors[1].maxhp
wb = 116 * hp / maxhp
self.bitmap.fill_rect(10, 10, 120, 10, @back)
self.bitmap.fill_rect(11, 11, 118, 8, @back2)
self.bitmap.fill_rect(12, 12, 116, 6, @back)
self.bitmap.gradient_fill_rect(12, 12, wb, 6, @ch1, @ch2)
self.bitmap.draw_text(10, 0, 200, 24, "HP")
#Cria a barra de MP
mp = $game_actors[1].mp
maxmp = $game_actors[1].maxmp
wb = 116 * mp / maxmp
self.bitmap.fill_rect(10, 30, 120, 10, @back)
self.bitmap.fill_rect(11, 31, 118, 8, @back2)
self.bitmap.fill_rect(12, 32, 116, 6, @back)
self.bitmap.gradient_fill_rect(12, 32, wb, 6, @cm1, @cm2)
self.bitmap.draw_text(10, 20, 200, 24, "MP")
end
def dispose
self.bitmap.dispose
super
end
end
#Instala a HUD
class Spriteset_Map
alias :or_initialize :initialize
def initialize
@hud = HUD.new(@viewport2)
or_initialize
end
alias :or_update :update
def update
@hud.update
or_update
end
alias :or_dispose :dispose
def dispose
@hud.dispose
or_dispose
end
end
Não necessita Screens
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Yoroy- Novato
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Re: Hud Por Scripts By Yoroy.
Wow bem legal, bem simples, uma bom script, por este da pra fazer uma hud bem mais complexa...xD
Mihawk-- Administrador
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