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Tempo de jogo

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Tempo de jogo

Mensagem por *Kenon* em Ter Jul 27, 2010 1:06 am

Resumo: Cria uma janela mostrando o tempo total de jogo. (Igual a do RMXP)

Funçoes Você pode alterar as cordenadas x e y e a opacidade(transparencia) da janela nas linhas 33, 34 e 35 do script, porém não é necessário essa alteração para que o script funcione corretamente.

Screenshot:


instruçoes de Instalação: Simplesmente crie um novo script na lista a esquerda do editor de scripts e cole o código abaixo:
Spoiler:
[ =================================================================== ]
[ ============= ] script CRIADO POR: [ ============= ]
[ ============= ] [ ============= ]
[ ============= ] >>> Dark Chocobo [ ============= ]
[ ============= ] [ ============= ]
[ ============= ] [ ============= ]
[ ============= ] > Tempo de Jogo < [ ============= ]
[ ============= ] [ ============= ]
[ =================================================================== ]
[ =============== ] : Comunidade RPG Maker VX : [ =============== ]
[ ===== ] http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=40232098 [ ==== ]
[ =================================================================== ]
[ =================================================================== ]

Resumo:
- Este script cria uma janela mostrando o tempo total de jogo.
Funçíµes:
- Vocíª pode alterar as cordenadas X e Y com que a janera irá aparecer na
tela nas linhas 33 e 34.
- Vocíª pode alterar a opacidade(transparíªncia) da janela na linha 35.
Observação Final:
- Vocíª não precisa alterar as cordenadas x e y e a opacidade para que o
script funcione corretamente.
=end

# Cria as configuraçíµes iniciais do script.
$DarkChocoboscripts = {} if $DarkChocoboscripts.nil?
$DarkChocoboscripts["Tempo de Jogo"] = true

class Window_PlayTime < Window_Base

def initialize(x,y)
super(x, y, 160, WLH + 64)
self.x = x # Cordenada X
self.y = y # Cordenada Y
self.back_opacity = 200 # Opacidade(Transparíªncia)
refresh
end

def refresh
self.contents.clear
self.contents.font.color = system_color
self.contents.draw_text(4, 0, 120, 24, "Tempo de Jogo")
@total_sec = Graphics.frame_count / Graphics.frame_rate
hour = @total_sec / 60 / 60
min = @total_sec / 60 % 60
sec = @total_sec % 60
text = sprintf("%02d:%02d:%02d", hour, min, sec)
self.contents.font.color = normal_color
self.contents.draw_text(4, 24, 120, 24, text, 2)
end

def update
super
if Graphics.frame_count / Graphics.frame_rate != @total_sec
refresh
end
end
end

class Scene_Menu < Scene_Base
alias original_start start
def start
original_start
@playtime_window = Window_PlayTime.new(@gold_window.x, @gold_window.y - 88)
end
alias original_update update
def update
@playtime_window.update
original_update
end
alias original_terminate terminate
def terminate
@playtime_window.dispose
original_terminate
end
end

Instrucoes de Uso: Ao entrar no menu do jogo o script automaticamente cria uma janela informando o tempo de jogo.

Creditos Dark Chocobo, *Kenon*


Gostou ???
Agradeça nao Custa Zany
lol!
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