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Sistema de Capitulos

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Sistema de Capitulos

Mensagem por *Kenon* em Ter Jul 27, 2010 12:34 am

Nome do Script: Sistema de Capitulos
Versão Mais Atual: 1.2
Criador: SladeXD
Descrição: Esse script exibe uma janela no menu que exibe em qual capitulo (decidido por você) o jogador esta!
Instruções: No Script
Screens: Screens a Abaixo!
Tradutor: Script foi criado originalmente em português


SCRIPTS

V 1.0
Spoiler:
#==============================================================================#
#==========[ Sistema de Capitulos ]==========#
#==============================================================================#
#Criado Por: SladeXD #
#Colaboradores: Rafidelis / HyperBakana #
#==============================================================================#
#|reinorpg.com #
#|sealcoders@hotmail.com #
#==============================================================================#
# Para mudar o capitulo que esta sendo exibido #
# crie um evento e chame o seguinte codigo # #
# $game_system.capitulo = [ID] DO CAPITULO #
# Se eu colocar assim, #
# EX $game_system.capitulo = 3 ,a janela mostrara o capitulo do [ID] 3 #
# Que é "Exemplo 4" #
#==============================================================================#

module SladeXD
#==============================================================================#
# Escolha a fonte aqui! EXEMPLOS "Arial Black,Old English Text MT,Arial" #
#==============================================================================#
Font_Name = "Old English Text MT"
#==============================================================================#
# Escolha aqui o tamanho da fonte! #
#==============================================================================#
Font_Size = 25
#==============================================================================#
# Fim das configurações da fonte! #
#==============================================================================#
end

#==============================================================================#
# NÃO ALTERE AQUI! #
#==============================================================================#
class Game_System
attr_accessor :capitulo
alias sladed initialize
def initialize
sladed
@capitulo = 0
end
end

class Capitulo_Window < Window_Base
def initialize(x,y,largura,altura)
super(x,y,largura,altura)
#==============================================================================#
# Defina aqui os capitulos que irão aparecer na janela! #
#==============================================================================#
# Você pode colocar quantos capitulos quiser! #
#==============================================================================#
@capitulos = [ # <<<<<<<<<< NÃO APAGUE
"Exemplo 1", # [ID] = 0
"Exemplo 2", # [ID] = 1
"Exemplo 3", # [ID] = 2
"Exemplo 4", # [ID] = 3
"Exemplo 5" # [ID] = 4 .....
] # <<<<<<<<<< NÃO APAGUE
#OBSERVAÇÃO: O ULTIMO CAPITULO NÃO TERMINA COM VIRGULA!
#EX: "1° CAPITULO", / "ULTIMO CAPITULO" REPARE QUE NO FINAL DO 1° CAPITULO
#DEPOIS DO " TEM UMA VIRGULA "," E NO ULTIMO NÃO TEM VIRGULA!
refresh
end

#==============================================================================#
#Fim das configurações e inicio do script!(Altere por sua conta e risco!) #
#==============================================================================#
def refresh
self.contents.clear
self.contents.font.name = SladeXD::Font_Name
self.contents.font.size = SladeXD::Font_Size
self.contents.draw_text(0,-4,self.width - 40,32,@capitulos[$game_system.capitulo])
end
end

class Scene_Menu < Scene_Base
alias slady_start start
def start
@capitulo = Capitulo_Window.new(0,302,160,58)
slady_start
end

alias slady_terminate terminate
def terminate
@capitulo.dispose
slady_terminate
end
end

V 1.1
Spoiler:
#==============================================================================#
#==========[ Sistema de Capitulos ]==========#
#==============================================================================#
#Criado Por: SladeXD #
#Colaboradores: Rafidelis / HyperBakana #
#==============================================================================#
#|Reinorpg.com #
#|sealcoders@hotmail.com #
#==============================================================================#
# Para mudar o capitulo que esta sendo exibido #
# crie um evento e chame o seguinte codigo # #
# $game_system.capitulo = [ID] DO CAPITULO #
# Se eu colocar assim, #
# EX $game_system.capitulo = 3 ,a janela mostrara o capitulo do [ID] 3 #
# Que é "Exemplo 4" #
#==============================================================================#

module SladeXD
#==============================================================================#
# [Escolha a fonte aqui! EXEMPLOS "Arial Black,Old English Text MT,Arial"] #
#==============================================================================#
Font_Name = "Old English Text MT"
#==============================================================================#
# [Escolha aqui o tamanho da fonte!] #
#==============================================================================#
Font_Size = 25
#==============================================================================#
# [Escolha a posição da janela no menu!] #
#==============================================================================#
Esquerda_Direita = 0
Cima_Baixo = 302
#==============================================================================#
# [Selecione a opacidade da janela!] (0 = Transparente, 255 = Normal) #
#==============================================================================#
Opacidade = 255
#==============================================================================#
# [Fim das configurações] #
#==============================================================================#
end

#==============================================================================#
# NÃO ALTERE AQUI! #
#==============================================================================#
class Game_System
attr_accessor :capitulo
alias sladed initialize
def initialize
sladed
@capitulo = 0
end
end

class Capitulo_Window < Window_Base
def initialize(x,y,largura,altura)
super(x,y,largura,altura)
#==============================================================================#
# Defina aqui os capitulos que irão aparecer na janela! #
#==============================================================================#
# Você pode colocar quantos capitulos quiser! #
#==============================================================================#
@capitulos = [ # <<<<<<<<<< NÃO APAGUE
"Exemplo 1", # [ID] = 0
"Exemplo 2", # [ID] = 1
"Exemplo 3", # [ID] = 2
"Exemplo 4", # [ID] = 3
"Exemplo 5" # [ID] = 4 .....
] # <<<<<<<<<< NÃO APAGUE

#OBSERVAÇÃO: O ULTIMO CAPITULO NÃO TERMINA COM VIRGULA!
#EX: "1° CAPITULO", / "ULTIMO CAPITULO" REPARE QUE NO FINAL DO 1° CAPITULO
#DEPOIS DO " TEM UMA VIRGULA "," E NO ULTIMO NÃO TEM VIRGULA!
refresh
end

#==============================================================================#
#Fim das configurações e inicio do script!(Altere por sua conta e risco!) #
#==============================================================================#
def refresh
self.contents.clear
self.contents.font.name = SladeXD::Font_Name
self.contents.font.size = SladeXD::Font_Size
self.contents.draw_text(0,-4,self.width - 40,32,@capitulos[$game_system.capitulo])
end
end

class Scene_Menu < Scene_Base
alias slady_start start
def start
@capitulo = Capitulo_Window.new(0,0,160,58)
@capitulo.z = 10000
@capitulo.x = SladeXD::Esquerda_Direita
@capitulo.y = SladeXD::Cima_Baixo
@capitulo.opacity = SladeXD::Opacidade
slady_start
end

alias slady_terminate terminate
def terminate
@capitulo.dispose
slady_terminate
end
end

V 1.2
Spoiler:
#==============================================================================#
#==========[ Sistema de Capitulos ]==========#
#==============================================================================#
#Criado Por: SladeXD #
#Colaboradores: Rafidelis / HyperBakana #
#==============================================================================#
#|mundorpgmaker.com #
#|sealcoders@hotmail.com #
#==============================================================================#
# Para mudar o capitulo que esta sendo exibido #
# crie um evento e chame o seguinte codigo # #
# $game_system.capitulo = [ID] DO CAPITULO #
# Se eu colocar assim, #
# EX $game_system.capitulo = 3 ,a janela mostrara o capitulo do [ID] 3 #
# Que é "Exemplo 4" #
#==============================================================================#

module SladeXD
#==============================================================================#
# [Escolha a fonte aqui! EXEMPLOS "Arial Black,Old English Text MT,Arial"] #
#==============================================================================#
Font_Name = "Old English Text MT"
#==============================================================================#
# [Escolha aqui o tamanho da fonte!] #
#==============================================================================#
Font_Size = 25
#==============================================================================#
# [Escolha a posição da janela no menu!] #
#==============================================================================#
Esquerda_Direita = 0
Cima_Baixo = 302
#==============================================================================#
# [Selecione a opacidade da janela!] (0 = Transparente, 255 = Normal) #
#==============================================================================#
Opacidade = 255
#==============================================================================#
# [Tamanho da Janela] #
#==============================================================================#
Largura = 160
Altura = 0
#==============================================================================#
# [Aonde a Janela Sera Mostrada] #
#==============================================================================#
Menu = false
Mapa = false
Batalha = false
#==============================================================================#
# [Fim Das Configurações] #
#==============================================================================#
end

#==============================================================================#
# NÃO ALTERE AQUI! #
#==============================================================================#
class Game_System
attr_accessor :capitulo
alias sladed initialize
def initialize
sladed
@capitulo = 0
end
end

class Capitulo_Window < Window_Base
def initialize(x,y,largura,altura)
super(x,y,largura,altura)
#==============================================================================#
# Defina aqui os capitulos que irão aparecer na janela! #
#==============================================================================#
# Você pode colocar quantos capitulos quiser! #
#==============================================================================#
@capitulos = [ # <<<<<<<<<< NÃO APAGUE
"Exemplo 1", # [ID] = 0
"Exemplo 2", # [ID] = 1
"Exemplo 3", # [ID] = 2
"Exemplo 4", # [ID] = 3
"Exemplo 5" # [ID] = 4 .....
] # <<<<<<<<<< NÃO APAGUE

#OBSERVAÇÃO: O ULTIMO CAPITULO NÃO TERMINA COM VIRGULA!
#EX: "1° CAPITULO", / "ULTIMO CAPITULO" REPARE QUE NO FINAL DO 1° CAPITULO
#DEPOIS DO " TEM UMA VIRGULA "," E NO ULTIMO NÃO TEM VIRGULA!
refresh
end

#==============================================================================#
#Fim das configurações e inicio do script!(Altere por sua conta e risco!) #
#==============================================================================#
def refresh
self.contents.clear
self.contents.font.name = SladeXD::Font_Name
self.contents.font.size = SladeXD::Font_Size
self.contents.draw_text(0,-4,self.width - 40,32,@capitulos[$game_system.capitulo])
end
end

if SladeXD::Menu == true
class Scene_Menu < Scene_Base
alias slady_start start
def start
@capitulo = Capitulo_Window.new(0,0,SladeXD::Largura,SladeXD::Altura)
@capitulo.z = 10000
@capitulo.x = SladeXD::Esquerda_Direita
@capitulo.y = SladeXD::Cima_Baixo
@capitulo.opacity = SladeXD::Opacidade
slady_start
end

alias slady_terminate terminate
def terminate
@capitulo.dispose
slady_terminate
end
end
elsif SladeXD::Mapa == true
class Scene_Map < Scene_Base
alias slady_start start
def start
@capitulo = Capitulo_Window.new(0,0,SladeXD::Largura,SladeXD::Altura)
@capitulo.z = 10000
@capitulo.x = SladeXD::Esquerda_Direita
@capitulo.y = SladeXD::Cima_Baixo
@capitulo.opacity = SladeXD::Opacidade
slady_start
end

alias slady_terminate terminate
def terminate
@capitulo.dispose
slady_terminate
end
end
elsif SladeXD::Batalha == true
class Scene_Battle < Scene_Base
alias slady_start start
def start
@capitulo = Capitulo_Window.new(0,0,SladeXD::Largura,SladeXD::Altura)
@capitulo.z = 10000
@capitulo.x = SladeXD::Esquerda_Direita
@capitulo.y = SladeXD::Cima_Baixo
@capitulo.opacity = SladeXD::Opacidade
slady_start
end

alias slady_terminate terminate
def terminate
@capitulo.dispose
slady_terminate
end
end
end

[center]Screnshot




Creditos: SladeXD , *Kenon*

Gostou ???
Agradeça nao custa Zeny!!
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