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Batalha no mapa por eventos + HUD por eventos

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Batalha no mapa por eventos + HUD por eventos

Mensagem por Sasuke_Uchiha em Seg Jul 12, 2010 1:36 pm

Sistema de Batalha no Mapa + Hud por Eventos
Código:
Criado por: Keven Fongaro Fonseca ou Sasuke_Uchiha

Introdução

Esse é meu mais recente sistema, um ABS totalmente por eventos, e de facil uso, esse foi meio complicado de fazer, pois eu queria fazer algo avançado e facil de usar ao mesmo tempo..Mas ta ai:

Características

#ABS por eventos.
#Facil uso.
#É feito basicamente por eventos comuns, pequenos e simples.
#Contém explicações nos eventos, com exeção dos eventos da HUD.
#Vem com uma HUD feita 100 % por mim.
#É possivel cortar os matinhos e destruir os baús.
#Inimigos desaparecem lentamente quando morrem.

Bugs e Defeitos

#As vezes os inimigos não te atacam.

E foi só esse que eu achei, se encontrar um, POR FAVOR avise.
PS: A HUD ta meio feinha, mas é que eu fiz ela no paint, e fiz correndo ainda.

Imagens

Spoiler:










Downloads

MegaUpload - 897Kb


Como usar

Criando novas armas:

Código:

É simples, será apenas um lance de CTRL+C e CTRL+V.
Va até o evento comum com o nome de "Armas_Configuração".
Você verá uma condição de variavel com ID 1.
Faça uma cópia dessa condição e cole NO MESMO EVENTO COMUM.
Mude o valor da variavel que está na condição para o ID da arma.
Agora mude o valor da variavel 3 com o nome "Ataque da Arma".
E configure os "Mudar Gráfco" no "Mover Evento".
Pronto, você criou uma nova arma.

Criando inimigos:

Código:

Os inimigos é um pouco mais complicado, mas também é na base do CTRL+C e CTRL+V.
Primeiro va até o evento comum com o nome de "INIMIGO_ATK_CONFIG".
Nesse evento você configura a animação de ataque do inimigo.
Basta fazer uma cópia da condição, mudar o ID da variavel para o ID do inimigo.
Agora vá até o mapa, copie e cole o evento dos inimigos.
Configure a 1º página dos inimigos com o HP dele, o Ataque, a EPX ganha e o seu ID.

Criando matinhos cortaveis:

Código:

Essa é bem simples, basta copiar o evento do matinho.
Agora é só mudar o gráfico dele para o que você quiser.

Criando caixotes quebraveis:

Código:

Também é simples, faça uma cópia do evento do Caixote que está no "Mapa 2".
Va até a segunda página do evento.
Mude o gráfico para o gráfico do item.
Coloque os comandos que quiser na página ( Mudar item, mudar arma, etc ) .

Créditos e Agradecimentos

#A mim por criar 100% dos SISTEMAS (Hud e ABS).

#Mog Hunter, pelos chars, que eu tirei do XAS.

#A minha professora de Matematica, Josilane, que me ensinou a fazer porcentagem, sem ela eu nunca teria conseguido fazer a Hud Por eventos.
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